Especialidades médicas

Fotohoriz-site-RicardoLage_edited.jpg

Reumatologia

A Reumatologia é a especialidade médica que cuida das doenças musculoesqueléticas, incluindo as artrites (artrite reumatoide, artrite da psoríase), artroses e dores de coluna, como as espondilites, e também a osteoporose.

Dores de partes moles e musculares, como ocorre na fibromialgia e na síndrome miofascial, são também tratadas pelo reumatologista.

Outra face muito importante da especialidade é o tratamento das doenças autoimunes: lúpus eritematoso sistêmico, síndrome de Sjogren, esclerodermia e esclerose sistêmica, vasculites e doenças musculares inflamatórias (dermato/polimiosite).

Ligue 31 3261-1365
ou 97162-2529 (whatsapp)

Profissionais titulados, com ampla experiência e intensa atuação na assistência clínica, domiciliar e hospitalar.

Fotovert-site-RicardoLage_edited.jpg
Ricardo da C. Lage
Reumatologista

CRM 34378

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1999.

Fez residência em Clínica Médica no
Hospital João XXIII (FHEMIG) e residência
em Reumatologia no Hospital das Clínicas
da UFMG.

É membro Titular da Sociedade Brasileira
de Reumatologia, mestre em Saúde do Adulto pela UFMG e membro das comissões científicas de Espondiloartrites e de Gota
da Sociedade Brasileira de Reumatologia.

Atualmente é preceptor da Residência em Reumatologia do Hospital das Clínicas da UFMG e também professor da Faculdade
de Ciências Médicas de Minas Gerais

CONTATO​